Make your choice! Pokémon iniciais

Como prometido, hoje falaremos sobre os Pokémon Iniciais e suas habilidades passivas.

Antes gostaríamos de expressar que acreditamos que há três fatores primordiais que levará um treinador a escolher seu Pokémon Inicial. Esses fatores são:

    • -A afeição pelo Pokémon (Devido ao especial carinho que o treinador tem para com o Pokémon).
    • -O taunt da Outfit Inicial (Você pode conferir clicando aqui.)
    • -A estratégia do jogador no começo de sua aventura (Que é a junção da rota que o jogador decidirá seguir no jogo mais a função do Pokémon).

Ao final deste artigo você estará 75% apto para escolher seu primeiro Pokémon, faltando apenas informações a respeito de rotas/mapa.

AVISO: Queremos adverti-los que todas as informações a seguir não foram divulgadas de forma oficial, podendo ser alteradas até a data do lançamento. Também gostaríamos de lembra-los que os dados (como porcentagens) contidos neste artigo são retirados a partir de conversas no Discord e de jogos originais da franquia, podendo ter alterações de balanceamento.

Como boa parte dos players já sabem, os Pokémon para iniciar sua jornada são: Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Pikachu, e agora nos aprofundaremos nas funções que cada um desses Pokémon poderá desempenhar, para isso vamos expressar nossas opiniões a respeito das estratégias básicas que cada Inicial apresentará no começo de sua jornada.
Observação: Algumas passivas foram modificada em relação a franquia original, afim de trazer uma melhor mecânica e discernimento das funções dos Pokémon para os jogadores.

 

 Bulbasaur

Bulbasaur é um Pokémon do tipo Grass e Poison. Seus elementos o faz ser fraco a Fly, Fire, Psychic e Ice, mas o torna resistente a Grass, Fighting, Water, Electric e Fairy.

Sua passiva é Overgrow:

Se movimentos do tipo Grass forem usados um após o outro (Em sequência), os movimentos a partir do primeiro ficam 40% mais fortes.

Detalhando a Passiva: O primeiro movimento do elemento Grass não terá a força alterada, mas os movimentos subsequentes terão a força aumentada. A passiva não é acumulativa, ou seja, a força máxima aumentada é de 40%. Lembrando que todos os movimentos em sequência devem ser do tipo Grass, caso você use qualquer movimento de outro tipo durante o combo, a passiva será resetada.

Estratégia: Bulbasaur será um bom Pokémon para aqueles que gostam de pescar. Com o dano de Grass aumentado será fácil matar os fracos Pokémon que podem ser fisgados. Para aqueles que gostam de se aventurar pelo mapa, Bulbasaur ainda terá um bom dano contra criaturas em que ele não tem vantagens, mas não é a melhor recomendação, visto que grande parte dos Pokémon de baixo nível é neutro ou tem certa resistência ao elemento, salvo os Pokémon do tipo Ground.

 

➤  Squirtle

Squirtle é um Pokémon do tipo Water. Seu elemento o faz ser fraco a Grass e Electric, mas o torna resistente a Steel, Fire, Water e Ice.

Sua passiva é Torrent:

Quando um Pokémon com Torrent usa um movimento do tipo Water, o poder do movimento será aumentado em ⅓ se o usuário tiver menor ou igual a 50% do seu HP máximo restante.

Detalhando a Passiva: Os movimentos do tipo Water do seu Squirtle ficam ⅓ mais fortes quando a vida do próprio Squirtle está abaixo de 50%.

Estratégia: A passiva do Squirtle não é tão agradável em relação aos demais Iniciais, pois ele deverá sempre estar com a vida baixa para que seu dano aumentado seja aplicado, mas talvez isso seja compensado na quantidade de dano que o Pokémon terá em seus movimentos. Sabendo de suas fraquezas e resistências, ele se torna um bom Pokémon para explorar montanhas e cidades quentes, isso porque Pokémon do tipo Fire, Ground e Rock podem ser facilmente eliminados, como por exemplo, Vulpix e Geodude. Acreditamos que esse seja o inicial menos popular entre os demais, mas talvez seja um bom escape da lotação que ocorrerá na inauguração dos servidores.

 

 Charmander

Charmander é um Pokémon do tipo Fire. Seu elemento o faz ser fraco a Ground, Rock e Water, mas o torna resistente a Bug, Steel, Fire, Grass, Ice e Fairy.

Sua passiva é Blaze:

Os movimentos tipo Fire ficam ⅓ mais fortes quando o alvo está abaixo de 50% de vida.

Detalhando a Passiva: O Charmander terá a força dos movimentos Fire aumentados quando o alvo que ele está atacando fica com menos de 50% de vida, independente do elemento do Pokémon adversário.

Estratégia: Charmander se torna um bom Pokémon para aqueles que desejam adentrar nos campos que cercam as cidades. Como todo bom jogador, sabemos que existem diversos tipos de Pokémon do elemento Grass e Bug nas rotas iniciais, como Oddish, Paras, Weedle e Caterpie, isso faz com que o Charmander se torne um excelente Pokémon de dano para leveis baixos. Levando suas fraquezas em consideração, Charmander se torna o pior dos iniciais para pesca e também pouco viável para caçar Pokémon do tipo Ground e Rock.

 

➤  Pikachu

Pikachu é um Pokémon do tipo Electric. Seu elemento o faz ser fraco a Ground, mas o torna resistente a Fly, Steel e Electric.

Sua passiva é Static:

Quando Pikachu é atingido por um movimento que faz contato (Corpo-a-Corpo), há 30% de chance de que o Pokémon atacante seja afetado pelo status negativo Paralize e receba dano.
Se um Pokémon com esta habilidade for atingido por um movimento multi-strike que faz contato (como Fury Swipes), cada golpe tem uma chance independente de ativar esta habilidade.
Isso pode afetar Pokémon do tipo Ground.

Detalhando a Passiva: Toda vez que um Pokémon der ataques básicos ou movimentos que necessitam de contato com o Pikachu, há uma chance do Pokémon vir a ser afetado por Paralize e também receba dano. A passiva pode afetar Pokémon do tipo Ground, tanto o paralize quanto o dano.

Estratégia: Considerando as fraquezas e resistências do Pikachu, ele se torna um bom parceiro para pesca e também para caçar Pokémon do tipo Fly, como Zubat, Pidgey e Spearow. Ele também será uma boa escolha para aqueles que desejam se aventurar pelo mapa, devido ao efeito negativo que ele aplica em sua passiva, tornando-o um Pokémon seguro para exploração. Vemos que sua passiva é um tanto superior as outras, tornando-o bom em qualquer ocasião, isso porque a passiva consegue remover a anulação que o tipo Ground tem sobre o tipo Electric. Com certeza a chance de ativação e/ou o dano sejam ajustados para haver equilíbrio aos demais Pokémon Iniciais.

Esperamos que com essas informações você seja capaz de escolher um Pokémon Inicial sem arrependimentos futuros. Até mais, e nos vemos no Beta Test que ocorrerá ainda nesse mês.

Gostariamos de convidar a todos os players a participarem do nosso Discord:
discordapp.com/invite/qqnmCaB
Estamos criando a melhor comunidade do jogo para vocês! Lá também será o principal lugar de divulgação de spoiler durante o Beta. Até a próxima.

Comentários