O que jogar enquanto espera o PokeWonder?

Olá caros amigos e amigas, hoje vamos falar sobre jogos alternativos enquanto aguardamos ansiosamente desesperados pelo lançamento do PokeWonder, que está previsto para o Outono de 2018. Como já foi dito antes, o PokeWonder será baseado nos jogos de Pokémon das franquias de Game Boy e no anime, inicialmente só teremos a primeira geração, mas fique tranquilo pois com o tempo vão ser acrescentadas as demais gerações de pokemons e mapas. Sabendo disso, nós do Portal queremos ajudar vocês de alguma forma para que não fiquem totalmente perdidos quando o jogo for lançado.

*Inicialmente –  A melhor forma para se fazer isso é conhecendo as histórias do desenho, dos filmes e dos jogos feitos pela franquia. Muitos assuntos estratégicos, como enigmas, missões, rotas e outros detalhes do mapa você vai encontrar em jogos como “Pokemon Fire Red” do GameBoy Color. Pensando em ajudar vocês, decidimos mostrar um jogo online alternativo de Pokémon, totalmente gratuito, com gráficos melhorados, com várias gerações de Pokémon para capturar e 4 continentes inteirinhos esperando serem explorados, assim seus conhecimentos a respeito do universo Pokémon ampliará! Pokemon Revolution Online (PRO), esse é o jogo que estamos falando.

– Para baixar o jogo é muito simples, você só precisa entrar no site e criar uma conta, mas tome cuidado porque o nome da conta criada é o mesmo nome que aparecerá  dentro do jogo. – O PRO também está disponível para celular, mas por enquanto apenas para Android, então se você usa Iphone ou qualquer outro sistema não vai conseguir instalar ele. Quanto a jogabilidade no celular é boa, mas precisa de acesso a internet porque o jogo é online.

* Gráficos – Mas ele roda no meu computador? Não se preocupe, o arquivo é bem leve contendo cerca de 200mb para download e não precisa instalar, basta executar para jogar, portanto ele roda em qualquer notebook ou Pc por mais fraco que seja e não exige tanto desempenho gráfico mesmo tendo gráficos incrivelmente lindos.

* Jogabilidade – Para andar contamos com o famoso “WASD” ou setas direcionais e sucessivamente “Enter” para começar a digitar. Você vai encontrar chats específicos tanto para comércios como para ajudas técnicas e ou bater um papinho, vale lembrar que o jogo é americano então o idioma predominante é o inglês, mas não se preocupe porque muitos brasileiros jogam e se você tiver dificuldade você pode usar algum tradutor. É possível ter guild, upar em Party e fazer algumas trocas de pokemons e itens, mas a regra é que você precisa de uma insignia para fazer as trocas e caso você queira trocar itens é preciso colocar em algum pokémon antes da troca.

* Curiosidades – O jogo conta com itens, Pokémon shinies e lendários de montaria exclusivos que são vendidos dentro de uma loja específica no jogo e que você pode adquirir com dinheiro real. Como foi dito, esses itens e Pokémon adquiridos na loja servem apenas para montar e andar pelo mapa, então não compre achando que vai ter o seu lendário favorito para usar, mas também não fique triste e nem assustado pois você pode encontrar Pokémon shinies em sua jornada e eles são capturáveis, mas são extremamente raros e você não poderá usar para montar, apenas para ter em sua equipe. – Na hora de capturar um pokemon, é primordial prestar atenção nos status de “nature, iv e ev” que determinam a força, defesa, ataque, velocidade etc, do pokemon. Relaxa amigo, existe um site com spoilers e detonado sobre o jogo, você pode ver aqui.

* Pontos negativos – Você é obrigado a baixar as atualizações manualmente, já que o jogo não é instalável e somente executável, porém pelo próprio launcher você é avisado sobre sua versão e encontra disponível o link para download da nova. Não tem na playstore, então o download para celular você encontra no mesmo link de download para Pc.

* Pontos Positivos – Os gráficos são muito lindos, totalmente melhorados se comparados com os jogos dos Gameboys etc. O jogo conta com efeitos de ambientes (Chuva, sol, dia, noite, neve, etc) e possui som, muito bom a propósito com musicas ótimas e fiéis aos pokemons do GameBoy. É possível encontrar personagens marcantes da franquia e batalhar com eles, como por exemplo o nosso Ash Ketchum da cidade de Pallet e o famoso RED, porém não fique tão feliz, ele é muito apelão e usa o tão sonhado e lindo Mega Charizard X. A jogabilidade é simples, fácil, não é cansativa e pra finalizar com chave de ouro, o jogo não é “pay to win”, você vai conseguir explorar tudo e ter todos os benefícios sem precisar gastar 1 único centavo, exceto se você quiser personalizar seu personagem ou ter montarias especiais.

* Dicas – Para não ter que sofrer com os diálogos, comece ajustando o jogo para que fiquem mais rápidos e sua jogabilidade melhore. Veja o tutorial abaixo:

– Deixe para evoluir seus pokemons quando estiverem em um level um pouco mais alto que o normal de evolução e atrasem por mais ou menos 15 levels a evolução deles ou até você perceber que eles não aguentam mais tanto dano contra outros pokemons, pois quando você evolui, a XP que ele precisa para subir de level aumenta e você demora mais pra upar.

– Você pode encontrar Npc’s palhaços espalhados por todo o mapa, conhecidos por *PokeStop* , eles vão te dar alguns itens e logo em seguida desaparecer (não se sabe o tempo de respawn deles). 

– Se por acaso nunca tenha jogado ou quer ter muitas dicas para não perder nenhum detalhe, você pode acessar um fã site com todos os detonados, dicas e spoilers do jogo, como já dissemos antes, veja aqui.

Por hoje é só, esperamos que você fique afiado para o lançamento de PokeWonder e consiga desvendar todos os enigmas, quests, mistérios e ser um verdadeiro pró player.
Até a próxima!
 Artigo escrito por #Bluezor

Comentários